Confira Agora 5 Dicas Incríveis de Como Entender a Bíblia Sem Segredos:

Muito bem vindo leitores e leitoras, cristãos amados se desejam realmente saber como entender a Bíblia mais aprofundadamente e entender a palavra de Deus preparamos este maravilhoso conteúdo para vocês com muitas dicas que se aplicadas corretamente com certeza irão lhe ajudar e muito em seu entendimento Bíblico.

 

Isso ainda é bem difícil para você? E pra outras pessoas também, mas fique tranquilo (a). Então o que acha de fazer um experimento de um mês?

 

E aprender através de vídeo-aulas online, sem sair de casa, usando apenas o computador com internet, ou o smartphone e até mesmo o tablet?

 

Com uma linguagem simplificada e descomplicada, estudar e entender a Bíblia Sagrada online do começo ao fim?

 

Se sim adorou a ideia,  acesse imediatamente esse link aqui e descubra como tudo funciona na prática, mas é bom ficar ligado caro cristão pois as vagas já estão quase esgotadas pois elas são bem limitadas.

 

Já parou para pensar o por que algumas pessoas realmente conseguem entender a Bíblia muito melhor do que outras?

 

E por que pessoas, mesmo sendo muito humildes e sem maiores estudos em suas vidas, elas conseguem ler a Bíblia inteira várias vezes, entretanto outras pessoas não conseguem nem ao mesmo encerrar a leitura de 1 ou 2 livros e já desanimam por completo.

 

Pra maioria das pessoas a resposta a essas e outras perguntas é que deve haver algo divino ou milagroso de Deus na vida dessas pessoas!

 

Algumas pensam até que estás pessoas são favorecidas por algum tipo de benção especial do nosso Senhor Deus que as auxilia no entendimento da mensagem da Bíblia Sagrada.

 

E isto não passa de uma grande e absurda mentira pois saber como entender a Bíblia sempre esteve e sempre vai estar ao alcance de todos nós.

 

Geralmente aquelas pessoas que já tem o hábito de ler mais frequentemente eles tem é claro que alguns segredos que logicamente ajudam e contribuem para o seu sucesso 😀

 

Então à partir de agora iremos compartilhar com vocês nossos amados leitores esses principais segredos pra que você também possa estar lendo e entendendo a Bíblia sem segredos daqui em diante.

 

Como Entender a Bíblia Sagrada

Confira Agora Segredos e Dicas Para Melhorar o Seu Entendimento da Palavra Divina:

Se desejas mesmo com fé em Deus aprender como entender a Bíblia Sagrada orientamos que leia e siga atentamente as dicas que daremos logo abaixo e sim que siga o passo a passo que temos certeza que assim conseguirá e muito melhorar o seu aprendizado.

 

Então vamos as dicas agora 😀

 

  • Primeira dica: Tenha em mente que está atividade tem de ser rotina em sua vida:

 

Se não sabe rotina é geralmente tudo aquilo que faz parte constantemente de seu dia a dia, como por exemplo comer, lavar as mãos, ir trabalhar entre muitas outras.

 

Essas coisas já estão em nosso dia a dia em nosso cotidiano diário e inseridas em nosso tempo. Então aqui vai um dos grandes segredos dos que já entenderam a Bíblia, eles simplesmente incluíram em sua rotina diária a prática e o estudo Bíblico.

 

Assim ficou bem mais simples pra eles e ficará para você se também incluir os estudos em sua rotina diária.

 

  • Segunda dica: Talvez nunca tenha parado pra pensar sobre isto, mas existem muitas atividades em nossa rotina diária que consideramos como inegociáveis:

 

Isto quer dizer, que elas não podem ser retiradas de nossa rotina jamais. Como por exemplo escovar os dentes, lavar as mãos ou dormir, isto é uma atividade inegociável pra muitas pessoas.

 

Claro que podem haver imprevistos, mas na maioria dos dias lavamos as mãos, escovamos os dentes e dormimos.

 

E aqui vai outro segredo dos grandes entendedores é que eles simplesmente entenderam e aprenderam que aprender como entender a Bíblia tem de ser uma atividade insubstituível ou seja inegociável, tem de fazer parte da rotina diária sim.

 

Lendo mais é claro que aprenderá mais e com certeza entenderá muito melhor os livros da Bíblia e a palavra divina.

 

  • Terceira dica: Procure Sempre Fazer de Tudo Pra Que a Leitura da Palavra da Bíblia Sempre Ocorra:

 

É claro que em nosso dia a dia imprevistos possam vir e isto é absolutamente normal ocorrer com qualquer um de nós não é mesmo?

 

Inclusive com grandes leitores da Bíblia Sagrada. Mas no entanto, eles não se deixam permitir que coisas mínimas os impeça-os de aprender sempre mais como estudar a Bíblia.

 

Isto ocorre porque eles consideram está atividade extremamente importante, assim como tomar banho, comer entre outros diversos exemplos que poderiam ser citados aqui.

 

Por isto os grandes leitores fazem de tudo, eles conseguem adequar os seus costumes e rotinas quando algum imprevisto acontece, e assim eles conseguem manter contato sempre com os queridos livros da Bíblia e a divina palavra do nosso adorado Senhor Deus naquele dia, mesmo sendo um pequeno pensamento logo após acordar ou antes de ir dormir.

 

Este é outro valioso segredos dos grandes leitores e estudiosos e com certeza muito forte e poderoso, eles sempre estão lutando pra manter contato com a palavra de Deus diariamente e frequentemente, pois o adoram e amam de paixão 😀

 

  • Quarta dica: Seja Resistente e Forte Com os Obstáculos:

 

Geralmente quando resolvemos buscar mais profundamente a Deus é lógico que os seus inimigos não ficaram nada contentes e felizes com isto, não é mesmo?

 

Então acontece que a nossa carne, o universo e o capeta de levantam com suas armas e estratégias pra querer que nos afastemos da comunhão com nosso querido Deus.

 

Ser resistente e forte é outro grande segredo dos grandes estudiosos e leitores da Bíblia.

 

Eles também sofrem com ataques, mas conseguem aguentar firme, pois priorizam a comunhão com Deus.

 

Eles nunca abandonam ou deixam de lado em hipótese alguma a proximidade de estar sempre próximo a Palavra de Deus.

 

Eles até podem sofrer pequenos abalos, mas sempre voltam e vencem todos os desafios com a gigantesca e poderosa Palavra do Senhor.

 

  • Quinta dica: Nunca Coloque o Foco nos Contratempos:

 

A grande maioria das pessoas que desejam saber melhor como entender a Bíblia da maneira correta desiste logo quando aparece algum contratempo ou dificuldade.

 

A grande maioria sente cansaço ou sono e até mesmo dificuldades em entender partes do texto ou palavras, e o que estás pessoas fazem? Simplesmente desistem.

 

Os grandes estudiosos e leitores bíblicos não focam nos contratempos ou dificuldades que possam vir ocorrer, mas sim focam em uma solução para eles.

 

Então se o problema é cansaço ou sono é simples, basta colocar a atividade do estudo e entendimento Bíblico em um horário mais confortável e propício pra você.

 

Se o seu problema está relacionado em não entender algumas palavras da Bíblia, é simples, use um dicionário online gratuito como este aqui ou então compre um em uma livraria na sua cidade e na hora de praticar e tiver com dificuldades de entender a palavra que está lendo basta daí pesquisar no dicionário e tudo ficará mais claro.

 

Esse é outro segredo dos grandes leitores e estudiosos, eles vão crescendo porque encaram os contratempos e problemas como degraus e assim conseguem subir até o ponto mais alto da escada.

 

Enquanto isso os leitores mais fracos focam nos obstáculos e contratempos e assim o seu desejo de entender a Bíblia Sagrada é totalmente destruído por si próprio.

 

10 Dicas Incríveis e Imperdíveis Que Precisa Saber Antes de Iniciar:

  1. Sempre antes de começar a estudar pra entender a Bíblia procure fazer uma oração e pedir entendimento e sabedoria e que o Espirito Santo possa lhe guiar;
  2. Procure sempre estar com a mente aberta;
  3. Procure ter sempre em mãos como já dito anteriormente um caderno, uma caneta pra sempre anotar as palavras que não entendeu e em seguida poder buscá-las e descobrir o seu significado;
  4. Leia sempre a passagem 2 vezes, assim conseguirá compreender melhor os fatos narrados na Bíblia.
  5. Procure ter mais de um livro Sagrado em mãos, assim poderá analisar a mesma passagem em traduções diferentes;
  6. De preferência a um livro com linguagem atualizada quando estiver aprendendo como entender a Bíblia.
  7. Apenas reforçando, tenha em mãos toda via um dicionário, assim entenderá facilmente as palavras difíceis de serem entendidas;
  8. Evite ao máximo praticar o estudo e entendimento Bíblico quando estiver cansado ou nervoso com alguma coisa, deixe para realizar um estudo quando estiver tranquilo, assim entenderá muito melhor a palavra de Deus;
  9. Estipule um plano de estudos, com datas, dias e horários que pretende estudar e quais os livros Bíblicos irá ler;
  10. Procure aprender técnicas de memorização, assim gravará em sua mente todas as passagens e os versículos lidos no dia a dia.

 

Muito Mais Conhecimento Bíblico Em Muito Menos Tempo de Estudo Pra Você:

Mas será que você é deste tipo de pessoa que tem muitas dificuldades em aprender como entender a Bíblia? Nós do Blog sabemos bem como é isto.

 

Mas o importante é que não se deixe por vencido nunca, e nunca se sinta derrotado pelos seus inimigos.

 

Como vai indo o seu aprendizado e entendimento da palavra divina da Bíblia?

 

O que acha de melhorar de uma vez por todas a sua vida espiritual definitivamente de forma prática, simples e descomplicada?

 

O que acha, heim abençoado amigo cristão? Se você ainda tem dores e dificuldades e realmente deseja entender melhor a palavra de Deus acesse aqui agora mesmo e faça o download imediato de seu exclusivo manual de estudos.

8 votes, average: 5,00 out of 58 votes, average: 5,00 out of 58 votes, average: 5,00 out of 58 votes, average: 5,00 out of 58 votes, average: 5,00 out of 5
Loading...

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: Content is protected !!