Veja Como Estudar a Bíblia de Forma Totalmente Eficaz e Melhorar de Vez o Seu Conhecimento da Palavra de Deus:

É muito provável que você já sentiu e deseja aprender como estudar a Bíblia do início ao fim da forma correta e entendendo perfeitamente bem o que está lendo certo?

 

Isto ainda é uma dor para você, ou algo difícil?

 

Então caro (a) e querido (a) leitor (a) o que você acha de iniciar agora mesmo, sem ter de sair da sua casa, usando simplesmente a internet, um computador, celular ou tablet, experimentar por um mês inteirinho, através de aulas online, na sua casa junto a sua querida e amada família, aprender mais sobre a palavra de Deus e a leitura Bíblica?

 

Vamos embarcar nesta com muita fé em Deus? Se você cristão realmente gostou de nossa ideia e convite, acesse este link aqui e saiba melhor como tudo funciona, mas vale ressaltar que as vagas são mesmo limitadas.

 

É de extrema importância na vida de qualquer cristão saber como ler a Bíblia corretamente de forma totalmente organizada.

 

Acontece que o simples fato de estudar a Bíblia Sagrada sempre nos ajudará a melhorar a nossa fé em Deus cada vez mais, e isto nos ajuda a nos manter afastados e sermos contra doutrinas falsas assim crescemos muito mais espiritualmente nos deixando mais fortes.

 

Porém este estudo não é algo tão simples assim e geralmente sem o empenho e dedicação diária muitos acabam por desistir da leitura Bíblica.

 

Na verdade a maioria já desiste logo no começo mesmo ou então no meio de sua jornada pelo simples fato de não ter noção de como ler, estudar e entender a Bíblia e a palavra divina da maneira correta, eficiente e totalmente produtiva.

 

Todas as dicas abaixo relacionadas já foram testadas e são na verdade pequenas maneiras diferentes de aprender que dá muito certo e funciona mesmo e tem ajudado muitas pessoas ao longo do tempo.

 

Como Estudar a Bíblia Sagrada

5 Dicas Eficientes de Como Aproveitar Mais o Seu Estudo:

 

Antes de iniciar com as dicas valiosas pra que você consiga aprender melhor e com muito mais eficiência como estudar a Bíblia é extremamente importante salientar que as dicas que serão citadas à baixo devem ser seguidas assim conseguirá aprender mais sobre a divina palavra da Bíblia.

 

Segue as dicas 😀

 

  • Um: É sempre bom ter em mente que antes de começar o seu estudo Bíblico é bom que providencie ou reserve em sua casa um lugar, em seguida reserve um horário determinando hora para começar e terminar:

 

Acreditamos que umas das principais dicas tem tudo a ver com a organização de vida, isto serve pra tudo.

 

Nada adianta ter vontade de fazer mas deixar de incluir a atividade do estudo fora sua rotina diária.

 

Arrume e ajeite o seu cantinho de estudos com muito amor e carinho, e é claro não deixando o mesmo de ser um lugar super limpo e confortável, tranquilo e que tenha um ar leve e ideal pros seus momentos de estudos assim aproveitará e aprenderá mais claramente a palavra da Bíblia.

 

Já sabe em que horas vai estudar a Bíblia? Procure encaixar na sua agenda esse momento de leitura e aprendizado como prioridade.

 

E para que você consiga encaixar isto na sua agenda de forma prática é essencial e bem importante que saiba o tempo que terá pra estudar não é mesmo amigo cristão?

 

Então preparamos um exemplo simples e prático pra você entender bem melhor. Lugar que estudará: quarto, sala, na escrivaninha do escritório. Horário livre: sempre das 20:00 hs as 20:30 hs, tempo médio de meia hora de estudos.

 

  • Dois: Tenha Sempre Um Planejamento de Estudos e Metas Definidas a Serem Cumpridas:

 

Em hipótese alguma deve-se iniciar algo ou alguma coisa se não tem em mente um planejamento e onde realmente deseja chegar certo.

 

É importantíssimo nós termos metas para cumprir e alcançar, isto faz com que sempre busquemos mas conhecimento.

 

Então quando for estudar a Bíblia Sagrada é importante ter planos e metas, isto ajudará a ver se realmente o caminho percorrido durante o estudo e aprendizado estão andando da maneira correta e planejada e que você realmente está indo na direção certa a sua meta.

 

Veja este rápido e simples exemplo: Plano: de 3 a 4 capítulos da Bíblia diariamente. Tempo de leitura: aproximadamente de 30 a 40 minutos dia. Meta: Estudar a Bíblia de capa a capa em 1 ano.

 

  • Três: Procure Fazer Investimentos em Ferramentas de Apoio Ao Seu Estudo:

 

A grande maioria das pessoas que desejam e querem aprender como ler Bíblia desistem pois sentem extrema dificuldade e grande dificuldade em compreendê-la corretamente em alguns postos ou também por não conhecerem muitas palavras que ali estão.

 

Queremos dizer pra você que isto não é motivo pra desistir jamais, fique tranquilo e continue lendo as dicas.

 

Seja em qualquer área de nossa vida sempre estaremos em contato com coisas complicadas e que primeiro teremos de compreendê-las para assim dominá-la certo.

 

Com a nossa querida Bíblia Sagrada também é desta forma.

 

Então fica aqui a nossa dica super válida para que você invista em ferramentas de apoio aos seus estudos.

 

Logo de início acreditamos ser importante que possua um dicionário, que pode ser adquirido em um livraria, ou até mesmo um dicionário gratuito online, desta forma as palavras que você desconhecem ficaram muito mais claras.

 

E o ideal é que seja um dicionário bíblico, também é facilmente encontrado em livrarias religiosas ou pela internet. Mas podes usar um dicionário normal também ok.

 

Veja aqui um dicionário Bíblico gratuito online.

 

Outro e muito importante investimento que precisará fazer seria comprar uma Bíblia com comentários.

 

Existem diversas no nosso mercado e são muito boas mesmo. O bom delas é que elas vêm com notas que explicam e ajudam melhor a entender e compreender o sentido dos textos.

 

Converse com seus amigos cristãos e peça dicas de materiais de apoio e devagar você vai investindo em seus estudos Bíblicos.

 

  • Quatro: Atenção: Nunca se Esqueça do Lado Espiritual:

 

Muito Importante: Apesar do nosso adorado e querido livro sagrado ter um formato de um simples livro comum, ela não é nada comum.

 

Ao estudar a Bíblia você irá se deparar com as vontades de Deus, os seus Mandamentos, o seu plano de Salvação e centenas de milhares de questões importantíssimas ao conhecimento humano.

 

Então amigo cristão, trate a divina Bíblia Sagrada com extrema consideração buscando sempre em oração a ajuda do nosso Senhor Deus para um entendimento correto dela.

 

Agora que já está com essa mentalidade entrará no aprendizado e no estudo já com a mente em foco e bem mais receptiva a linguagem de Deus.

 

  • Cinco: Mas é Claro Que Você Não Vai Desistir dos Estudos Por Causa de Algumas Dificuldades Né? Ou Vai?

 

Em todos os pontos de sua vida dificuldades sempre aparecerão! Isto é mais do que certo. Então como citamos anteriormente a Bíblia não é mesmo um livro comum.

 

Assim sendo, os nossos inimigos, como o Diabo, a carne o mundo entre outros irão se manifestar. Devido a isto se realmente quer estudar a Bíblia profundamente é bom que esteja preparado pra guerra que poderá enfrentar caro amigo cristão.

 

Você deverá priorizar esse estudo em sua vida pra que esteja sempre mais fortalecido diante das dificuldades que poderão aparecer.

 

É muito bem provável que falhará em alguns momentos, isto é normal durante o estudo e o aprendizado, e é nesta hora que deve-se lembrar lá das dicas número 2 onde citamos as metas, se agarre a elas.

 

Alinhe-se e caminhe sempre seguindo em frente, pois somente o tempo lhe revelará o bom resultado de todo o seu esforço 😀

 

Erros Que Devem Ser Evitados Durante o Estudo:

 

Agora que já sabe mais sobre como estudar a Bíblia e poder assim entendê-la bem melhor e mais claramente, é importante falarmos sobre os erros que devem ser evitados enquanto pratica os seus estudos assim evitará um aprendizado de forma errada ou equivocada do que está aprendendo e estudando.

 

Confira:

 

  1. Nunca em hipótese algum confundir leitura com estudo ou memorização, pois são coisas completamente diferentes;
  2. Ceder as distrações durante o estudo, evite isto ao máximo e procure sempre ficar concentrado;
  3. Falta de tempo e pressa, nunca comece o seu estudo Bíblico com pressa e sem tempo, então voltamos a dica número 1 onde abordamos mais amplamente este assunto;
  4. Pensar que já sabe tudo. Sabemos que o livro sagrado é complexo então pensar que já sabe tudo sobre ele é um grave erro;
  5. Achar que não irá depender do Espírito Santo;
  6. Não levar à sério o estudo e o aprendizado.

 

Procure sempre evitar estes erros ao máximo, e assim com toda certeza o seu aprendizado será muito mais proveitoso e desta forma conseguirá aprender mais rapidamente.

 

Obtenha Bem Mais Conhecimento em Bem Menos Tempo:

 

Nós aqui do blog não sabemos ao certo se você é destas pessoas que tem muitas dificuldades ou dores sobre este assunto. O importante é que nunca se dê por vencido jamais em hipótese alguma, e que não se deixe derrotar jamais.

 

Como anda a sua leitura e o seu entendimento Bíblico?

 

O que acha de evoluir nesta área aprendendo como estudar a Bíblia sem ter de sair de casa e assim poder entender seus assuntos de forma rápida e simples.

 

Acesse já aqui e baixe o seu Manual de Estudos Vip e Exclusivo. Conteúdo de alta qualidade e imperdível.

7 votes, average: 5,00 out of 57 votes, average: 5,00 out of 57 votes, average: 5,00 out of 57 votes, average: 5,00 out of 57 votes, average: 5,00 out of 5

Loading...

Deixe uma resposta

Fechar Menu
error: Content is protected !!